Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia promove formação para pais dos alunos dos CMEIS


Na noite de terça-feira, 20, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia promoveu mais um dia de formação sobre “Educação Respeitosa” com a psicóloga Elaine Veronese com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos e estreitar as relações de parceria da família com a escola.

O evento foi direcionado aos pais dos alunos do CMEI Rosália Motter e Anna P. Franus. De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, foi uma noite de muito conhecimento. “É um momento muito importante para Educação Infantil, uma formação dedicada aos pais sobre a importância dos vínculos afetivos para o desenvolvimento das nossas crianças. Foi especial, pensado e preparado com muito carinho para os papais e ficamos felizes pelo público que recebemos”, destaca.

A psicóloga da Educação Infantil do município, Lilian Rocha, agradeceu a presença dos pais no evento. “Entendemos a rotina dos pais, sabemos que é correria todos os dias, mas ver que cada um tirou um tempinho para participar com a gente dessa noite é muito especial. Agradeço a presença da Elaine Veronese e pela ótima formação e também a Secretaria de Educação e Cultura por confiar no trabalho e proporcionar esse momento especial”, fala.

A formação foi realizada no teatro da Casa da Cultura.