Com lançamento em Cafelândia, Patrulha Rural entra em funcionamento na região


Com lançamento em Cafelândia, Patrulha Rural entra em funcionamento na região
Da assessoria – Amilcar J. Bueno
A segurança de Cafelândia e região tem muito a comemorar. Foi oficializada na manhã de hoje, 04, o início dos trabalhos da Patrulha Rural da 3ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar. A equipe com efetivo de quatro policiais foi apresentada oficialmente ao Coronel Garcez, em evento que reuniu autoridades e representantes de entidades de Cafelândia e municípios vizinhos.


O trabalho do efetivo envolve diversas missões de prevenção e repressão a crimes nas áreas rurais dos sete municípios da companhia, sendo Corbélia, Cafelândia, Braganey, Iguatu, Anahy, Nova Aurora e Iracema do Oeste, proporcionado maior segurança, buscando ter um contato mais próximo com os moradores da área rural dessa região. Os policiais que integram a Patrulha Rural receberam treinamento e capacitação para a atuação no campo e Reforço Tático.


Fazendo o uso da palavra, o prefeito Culestino Kiara enalteceu a importância da conquista para o município e região. “Essa conquista vem de encontro com a nossa preocupação com a segurança nas áreas rurais, principalmente em estradas que possam ser usadas para o transporte de contrabando e drogas não só em Cafelândia, mas também em cidades vizinhas”, destaca o prefeito.
Com a patrulha, uma nova viatura totalmente equipada também foi entregue, somando aos investimentos no Destacamento da Polícia Militar. “Nós investimos no destacamento para melhorar a qualidade do ambiente de trabalho do efetivo. Agradecemos também a Copacol, e a Acicaf, parceiras nos investimentos de reforma e adequação do espaço que é uma extensão da casa dos nossos policiais” comenta o prefeito.