Menina conta a diretor de escola ter sido estuprada pelo pai, mãe é acionada e denuncia marido


Um homem foi preso preventivamente em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de estuprar várias vezes a própria filha, de 12 anos.

Os abusos aconteciam quando pai e filha estavam sozinhos na casa onde moravam, diz a Polícia Civil (PCPR).

Segundo a corporação, a menina contou ao diretor da escola onde estuda que o pai cometia o crime desde que ela tinha 6 anos.

O educador acionou a mãe da aluna, que foi até a delegacia denunciar o marido. Menos de duas horas após a denúncia, o homem foi preso preventivamente. Pai, mãe e filha moram juntos no mesmo imóvel.

O caso foi divulgado nesta terça-feira (8) pela polícia, porém, o nome do suspeito não foi informado. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

Número de estupros de vulnerável cresce no Paraná

A quantidade de crimes de estupro contra vulnerável cresceu no Paraná. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 o estado registrou 5.125 casos – 7,3% a mais do que no ano anterior.

A maior parte (87,5%) das vítimas é mulher. Foram 4.484 vítimas femininas de estupro no ano passado, 5,5% a mais do que em 2021.

Como denunciar?

Denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 197, da PCPR, e pelo número 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.