Quatro são presos em Cascavel durante operação contra violência sexual de crianças e adolescentes


A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná, com apoio dos Comandos Regionais e Unidades operacionais, desencadeou a Operação “Caminhos Seguros”, que visa o combate a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo Estado.

Na região do 5º CRPM, foram realizadas ações policiais para prevenir e reprimir as práticas ilícitas, e cumprir mandados de prisões e medidas cautelares voltadas ao combate do crime de Exploração Sexual e outros afins.

O “DIA D” da Operação foi na última terça-feira (2), quando os policiais militares da Agência Regional de Inteligência do 5º CRPM e Agências Locais das Unidades realizaram diversas prisões. Desde o dia 28 de Abril até esta quarta-feira (3), um total de 13 homens com mandados de prisão vigentes pela prática do crime de estupro de vulnerável foram presos.

Quatro prisões ocorreram em Cascavel e as demais em Céu Azul, Pato Branco, Iracema do Oeste, Foz do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, Corbélia, Palotina e Palmas. 

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e como cidadão é possível contribuir para que se previnam estes crimes. Denúncias podem ser feitas através do telefone 190, do Disque-Denuncia 181 ou pelo 181.

Assessoria