Cafelândia entrega caminhão varredor com sucção para limpeza pública
Investimento custou R$ 1,3 milhões e visa melhorar a limpeza pública


Da Assessoria

O prefeito municipal Culestino Kiara, juntamente com a primeira dama e secretária de Assistência Social, Roseli Camilo, entregou ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osni Eising, um caminhão varredor mecanizado com sucção para ser usado na limpeza pública. O caminhão, que custou aproximadamente R$ 1.300.000,00 em recursos próprios foi adquirido recentemente e estará auxiliando na limpeza de vias, praças, ruas e avenidas. “Uma grande alegria poder entregar esse caminhão que estará auxiliando na limpeza pública municipal; uma limpeza mais eficiente, rápida e mecanizada. Estamos ainda em fase de treinamento da equipe, mas mesmo assim o caminhão já está percorrendo as ruas e avenidas realizando a limpeza”, destacou o prefeito Culestino Kiara.

Ainda segundo o prefeito, “com este investimento passamos a contar com um caminhão varredor robusto de alta capacidade. O equipamento é altamente flexível em sua operação, limpando de forma eficaz áreas com diferentes tipos de pavimento”.

Todo sistema é operado de dentro da cabine do caminhão, a partir de um painel de controle. O caminhão possui um sistema de limpeza circular, movido por um motor de alta potência. São elas que fazem a limpeza bruta.


O equipamento também conta com um tanque com capacidade para 900 litros de água, que são distribuídos em bicos pulverizadores durante a varredura. O modelo adquirido pela prefeitura conta ainda com uma bomba de sucção.