Justiça anula questões do concurso público para contratação de professores em Cascavel


A Justiça do Paraná anulou três questões do concurso público para a contratação de professores da rede municipal de ensino em Cascavel, no oeste do Paraná. O pedido foi feito por uma candidata.

A administração municipal decidiu suspender as próximas etapas do concurso depois que uma candidata entrou com um mandado de segurança. A liminar foi assinada pelo Juiz Eduardo Villa Coimbra Campos.

A participante que pediu o recurso à Justiça afirmou que três questões da prova foram referentes ao Estatuto da Criança com Deficiência, que não estavam previstas no conteúdo programático do edital.

De acordo com a Secretária de Planejamento, Vanilse Polh, a prefeitura pretende derrubar a liminar assinada pelo magistrado.

“O município já entrou com recurso. A nossa ideia é tentar derrubar a liminar rapidamente […] se não houver outra forma de fazer, o prefeito vai analisar qual a melhor medida para resolver isso de forma definitiva”, explicou.

Ao todo 127 professores foram convocados em três editais diferentes que deveriam iniciar nesta semana.

As avaliações aplicadas aos candidatos para agentes de educação não foram.

Impacto no ensino

A secretária afirmou que haverá impacto dentro das escolas com a suspensão do concurso. Para minimizar a situação a prefeitura abriu um edital de convocação de 80 professores temporários até que saia uma nova decisão.

A Secretaria Municipal de Educação do município informou que os alunos não serão prejudicadas e que a administração municipal vai realocar os servidores.Fonte:g1