Médico que matou cachorro tem punibilidade extinta em Cascavel


Após um ano do espancamento seguida da morte da cachorrinha Capitu, o juiz Leonardo Ribas Tavares da 3ª Vara Criminal de Cascavel determinou a extinção da punibilidade do médico que praticou o crime.

Na época dos fatos, ele era tutor de dois animais: Capitu e Bento, ambos da raça Spitz Alemão, sendo que após o crime, Bento passou a morar com outra família, como uma medida cautelar deferida no processo, porém, com a punibilidade extinta, a guarda do cão poderá voltar para o médico.

A respeito da guarda do animal, a ONG Sou Amigo, luta na Justiça desde janeiro de 2022, para obter a guarda provisória de Bento, mas com a decisão que determinou a perda da pretensão punitiva do Estado, deverá ser aberto um prazo de 10 dias no processo de guarda para manifestação, caso contrário, o animal será devolvido ao antigo tutor por consequência da extinção do procedimento criminal.

A extinção da punibilidade foi determinada em razão do cumprimento de todos os termos do Acordo de Não Persecução Penal firmado com o Ministério Público em agosto de 2022.A equipe da CGN apurou que, atualmente, o médico está atendendo na função do anestesiologista no Hospital São Lucas em Cascavel.Fonte:CGN