Secretaria de Saúde realiza premiação do programa “Saúde na Escola” Aluno Mairon Bianchini recebeu premiação de Desenho Destaque


Da Assessoria

A secretaria de Saúde de Cafelândia realizou na segunda-feira (06) a premiação do concurso de desenhos realizado como uma das etapas finais do programa “Saúde na Escola”, desenvolvido nos meses de abril e maio nos estabelecimentos de ensino da rede municipal de Cafelândia. A entrega da premiação aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Culestino Kiara, da secretaria de Saúde, Sarah Massaneiro; da coordenadora pedagógica do programa, Kelis Regina Silva Guedes e da coordenadora do programa “Saúde na Escola”, Raquel Pereira. “Os profissionais de psicologia e serviço social da secretaria de Saúde, com o intuito de potencializar as habilidades artísticas das crianças realizaram um concurso de desenho, que foi realizado pelos alunos dos 5º anos das quatro escolas municipais. Os desenhos foram avaliados por uma comissão, que elencou um de cada escola e ainda um desenho destaque”, informou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro. De acordo com a secretária o tema proposto foi álcool e drogas. “Estamos no ‘Junho Branco’, mês de combate ao uso das drogas ilícitas, então, a equipe coordenada pela Patrícia e a assistente social Raquel estiveram trabalhando esse tema e assim os alunos desenvolveram desenhos que trouxessem essa mensagem de combate. Contamos com a ajuda da secretaria de Educação, das professoras, que realizaram a aplicação da ação em sala de aula”, informou Sarah.
O prefeito Culestino Kiara destacou a iniciativa e informou que ações e atividades como essa ajudam no desenvolvimento de valores às crianças cafelandenses.

Desenho destaque – Escola Theofânio Agapito Maltezo
Aluno: Mairon Bianchini
Professora: Fernanda Tenfen

Escola Theofânio Agapito Maltezo
Aluna: Natally Kauany Lunardi Anjo
Professora: Eliane de Lima

Escola municipal do Campo Manoel da Nóbrega
Aluna: Ketelin Rodrigues Vieira
Professora: Inês Bartizike Silva

Escola Municipal Teotônio Vilela
Aluna: Nicolly Aparecida Hoinoski da Silva Zarinhak
Professora: Marilei Taija

Escola Municipal André Luiz da Silva Prestes
Aluna: Natália Phelipe Bellan
Professor: Ruann Karlos