Rapaz é preso em flagrante praticando furto de fios de energia em Assis Chateaubriand


Nesta madrugada (24), por volta das 00h45, a Polícia Militar foi solicitada por um senhor de 62 anos de idade, a comparecer em uma rua no Jardim Paraná, na cidade de Assis Chateaubriand, onde havia um indivíduo em uma construção em andamento subtraído fios elétricos, pois o solicitante estava ouvindo ruídos dos fios sendo puxados, eis que já estavam instalados.

Imediatamente, a equipe policial militar deslocou-se até o local, onde adentrou na construção, que de imediato foi possível ouvir barulhos que vinha do segundo piso da construção, sendo que foi possível ver também que um indivíduo desceu da lage da construção e foi para sacada, oportunidade em que foi dada voz de abordagem que foi acatado pelo indivíduo, posteriormente, identificado, este com 30 anos de idade. No entanto, o indivíduo apresentou inquietação com pretensão aparente de fuga, demonstrado por meio de olhares que estava procurando rota de fuga, em razão disso, foi usado algema.

Em vistoria no local a equipe policial militar encontrou uma bolsa na cor preta, um celular sem marca na cor preta, pertencentes ao indivíduo, que no interior da bolsa havia um “cachimbo” e um isqueiro, utilizado para uso de droga do tipo Crack. No local, foi encontrado também vários metros de fio elétrico que já haviam sido arrancados dos locais que estavam instalados, que tais fios estavam separados em um canto da sacada junto com a bolsa preta do indivíduo. Foi encontrado também, no local, uma bicicleta na cor azul, marca Hosuton, bem como uma espátula, na cor prata, que pertencem ao indivíduo, utilizada em arrombamentos.

Ainda segundo a PM, em data de 15/03/2022, houve furto qualificado na Rua do Bosque, sendo em uma loja de utilidades, onde um indivíduo furtou durante a madruga fio de cobre que já estava instalado no padrão de energia, que há imagens de sistema de monitoramento que aparece este indivíduo praticando o citado furto qualificado.

O preso, um celular sem marca na cor preta e os objetos foram entregues na 48ª DRP, para procedimentos cabíveis.