CRAS de Nova Aurora promove curso do SENAI de técnicas de confeitaria intermediária – doces finos


O CRAS, Centro de Referência de Assistência Social de Nova Aurora está promovendo cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Os cursos profissionalizantes de qualificação e aperfeiçoamento são oferecidos a seus usuários com o objetivo de que os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho, buscando sua autonomia financeira. No dia 10, sexta-feira, aconteceu o curso de técnicas de confeitaria intermediária – doces finos, no CRAS de Nova Aurora.
A coordenadora do CRAS, Nadia Elizandra Sassi, falou que mais cursos profissionalizantes já foram contratados para o próximo ano de 2022, entre eles o de Revestimento Cerâmico, Aperfeiçoamento em panificação e Aperfeiçoamento em Confeitaria, todos com carga horária superior a 60 horas, sendo as vagas gratuitas e limitadas. E que a equipe também seleciona participantes durante os atendimentos realizados.
A Secretária de Assistência Social, Sandra de Wergennes, agradeceu a participação de todos, enfatizando que os cursos são uma forma das famílias aumentarem sua renda familiar, dando maior autonomia às mesmas, e salientou que o curso foi um sucesso entre os participantes.