Renato Augusto é apresentado no Corinthians, prevê 2021 difícil, mas avisa: “Vim buscar coisas grandes”


Ídolo do Corinthians e tido como a principal contratação do clube para a temporada, o meia Renato Augusto foi apresentado na tarde desta quarta-feira como reforço do Timão. De volta após cinco anos e meio, ele vestirá novamente a camisa 8, com a qual brilhou em sua primeira passagem.

Na entrevista coletiva de apresentação, Renato Augusto admitiu que chega com uma responsabilidade maior do que em 2013, previu dificuldades no início, mas demonstrou ambição e projetou conquistas a partir da próxima temporada:

– Voltar a um clube onde há uma história grande, com momentos históricos na carreira e na vida, foi uma decisão fácil. Por outro lado, responsabilidade maior. Vim para buscar coisas grandes. O início é sempre complicado, readaptar e crescer junto com a equipe. Esse ano não será fácil. Temos que terminar de forma boa, para voltar a buscar títulos em 2022. Quem é lembrado, é quem ganha. Vim para cá, pensando nisso de buscar títulos para buscar colocar no meu quadro de troféus e medalhas – afirmou o meia, que assinou contrato até o fim de 2023.