Município de Cafelândia entrega reforma da UBS Benjamim Motter à comunidade


Da Assessoria

O município de Cafelândia, através do prefeito municipal, Culestino Kiara e do vice, Valdir Feltrin, entregou nesta quinta-feira (05) a reforma da Unidade Básica de Saúde Benjamim Motter. A reforma custou aproximadamente R$ 50 mil e foi custeada com recursos próprios do município. As melhorias, demoraram aproximadamente 60 dias para serem realizadas e contou com a troca do piso da Unidade, pequenos reparos nas paredes e pintura interna e externa. “A manutenção dos prédios públicos foi um dos compromissos que assumi junto à comunidade e que precisa ser executado constantemente. Quero agradecer a comunidade do Bairro, que neste período se deslocou ao Posto de Saúde Central para os atendimentos. Sei que ficou um pouco longe, principalmente para quem não tem carro, mas a causa foi justa e agora a Unidade está pronta para receber todos os pacientes que necessitam de atendimento médico, de enfermeiro, ou qualquer procedimento através da atenção primária”, destacou o prefeito Culestino Kiara.
Para o chefe do poder legislativo, Adilson Alves Garcia, Dil, o poder legislativo é parceiro e sempre estará à disposição do executivo para obras e investimentos em prol da comunidade.
A solenidade de entrega da Unidade e reabertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito, Culestino, do vice, Valdir Feltrin, da secretária de Saúde, Sarah Massaneiro; do secretário de Viação e Obras, Leonardo Koehler; da diretora da Atenção Primária, Evelyn Sandri; do diretor em Saúde, Fernando Fuzano; do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia (Dil) e dos vereadores: Charles Rolling, Roseli Decken, Edson Anzen, Fernanda Dalprá, Roberto da Silva Aguiar e Valdir Andrade da Silva, enfermeira responsável pela Unidade, Fernanda Murta; e médico Dr. Luís Fernando; além da imprensa, diretores e funcionários da saúde.

Atendimento
A partir desta sexta-feira (06) os atendimentos na Unidade Benjamim Motter retornam à normalidade após a reforma. Além do médico da Estratégia da Saúde da Família, a Unidade conta com enfermeira, técnicas, agentes de saúde, agentes de endemias e médico para atendimento das 1.400 famílias dos bairros Morada Nova, Daniel Folle, Benjamim Motter e parte do centro