Flavio Furlan participa da posse da nova diretoria da Acina de Nova Aurora


Uma das ações da diretoria da Caciopar aprovadas no planejamento da gestão 2021/2022 é ampliar ainda mais a integração da Coordenadoria com as associações que ela representa. O desejo do presidente Flavio Gotardo Furlan é, ao longo dos seus dois anos de mandato, visitar as 46 Aces filiadas à Coordenadoria.
As visitas começaram em  Braganey, São Miguel do Iguaçu e nesta semana o presidente esteve na Acime em Medianeira e na Acina, em Nova Aurora. Lá, Flavio foi recepcionado por diretores da entidade e participou da posse da nova diretoria, atualmente presidida por Angela Maria Woinaroski Jacinto. A consultora da Faciap, Iraci Mataczinski, também esteve no município e fez uma detalhada apresentação do sistema associativista aos integrantes da nova diretoria da Acina. Ela informou sobre hierarquia (Aces, Coordenadorias, Federações e Confederação) e pilares de sustentação do associativismo.
Iraci e Flavio reforçaram principalmente sobre o que é o movimento, o que ele faz e representa. “O associativismo empresarial é feito por empresários integrados às suas associações e, a partir delas, elencam projetos e ações consideradas fundamentais para avanços empresariais e de toda a comunidade”, segundo o presidente da Caciopar, a mais antiga das 12 coordenadorias que dão sustentação à Faciap no Paraná.

Livro
Iraci cumpriu na Acina nova etapa de integração da entidade com o programa de Certificação e Gestão da Faciap. A Associação Comercial e Empresarial de Nova Aurora foi a 13ª na região a aderir e conquistou selo ouro em 2019 e 2020. Atualmente, mais da metade das 46 associações do Oeste participam do programa de Certificação, que contribui para tornar a entidade ainda mais organizada, produtiva e assertiva.
Durante a visita, Flavio Furlan, também fez a entrega do livro dos 40 anos da Caciopar à nova diretoria. Com o título A admirável essência do associativismo, o livro reconstitui e preserva capítulos fundamentais da história d quatro décadas da Coordenadoria, que nasceu em 4 de abril de 1976 e teve Hylo Francisco Bresolin como primeiro presidente. Flavio também agraciou a Acina com o livro “Orgulho e Preconceito”. Essa ação integra projeto de valorização à leitura e à cultura associativista no Oeste do Paraná.

Crédito: Assessoria