Nova Aurora tem índice bilionário no valor bruto da produção agropecuária em 2020


Da Assessoria

O VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária) do Paraná foi divulgado, e o município de Nova Aurora alcançou um índice bilionário. De acordo com o relatório preliminar publicado na sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado e que ficará disponível no site da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Nova Aurora teve um VBP de R$ 1.084.118.357,61, sendo um dos 14 municípios com campo bilionário no Paraná. No ano de 2019, o índice de Nova Aurora foi de R$ 869.279.901,64.

O VBP é a sigla de Valor Bruto da Produção Agropecuária, que contempla aproximadamente 350 itens. Os dados são levantados ao longo do ano com pesquisas semanais de preços e das condições de lavoura, culminando com esse levantamento mais específico de itens diversificados da fruticultura, floricultura, silvicultura e uma ampla gama de produtos animais e vegetais que refletem o setor rural do Estado. 

Para a atual administração de Nova Aurora, os números são representados pela alta produção de frango e peixe, que tem a parceira forte da Copacol, a qual dá todo o suporte para os produtores e assim o município também faz sua parte, investindo recursos no setor rural. “Somos a Capital Nacional e Estadual da Tilápia e não é apenas no papel. Os números mostram esse potencial do nosso município, estamos em 14º perante os 399 municípios do Paraná. Temos de parabenizar cada produtor, parabenizar a Copacol que investe pesado em Nova Aurora. A cada dia estamos investindo mais no agronegócio, as estradas estão sendo recuperadas em parceria forte com a Itaipu. Cada dia vamos buscar bons resultados”, falou o Prefeito Municipal.