Pai é procurado por estuprar filha de 13 anos na região de Umuarama


A Polícia Civil indiciou um homem de 31 anos por abuso sexual da própria filha, de 13 anos, em Francisco Alves, na região de Umuarama. O suspeito está foragido e a Delegacia de Iporã, responsável pelas investigações, pediu nesta terça-feira (20) ajuda à população para localizar o pai.

De acordo com as investigações, o abuso sexual foi registrado pela própria vítima no último dia 12 por intermédio do Conselho Tutelar, que ela procurou ao ver na internet um anúncio sobre a necessidade de denunciar abusos como ela vinha sendo submetida.

Para psicólogo da rede de proteção a vítimas de abusos sexuais, a menina teria dito que sofreu os abusos por várias vezes, inclusive com a prática de relações sexuais, e que a última vez teria ocorrido no dia 10 deste mês.

O acusado chegou a ser intimado, mas por causa de ausência do flagrante foi liberado, porém, a sua prisão preventiva foi solicitada e acatada pela Justiça, já que o próprio teria confessado o crime. Em sua declaração, ele disse que manteve relação sexual com a filha.

Após a decretação da prisão preventiva, o suspeito fugiu, sendo considerado foragido. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas no telefone da Delegacia de Iporã: (44) 3652-1262, ou pelo disque denúncia 181, e ainda no telefone da Polícia Militar 190. (Portal da Cidade Umuarama).