Escolas e CMEIs do município participam de semana de palestras com Assistente Social e Psicóloga


Da Assessoria

Durante a semana dos dias 26 a 30 de abril, as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil de Nova Aurora participaram de palestras desenvolvidas pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência Social. As palestras foram ministradas pela Assistente Social Silvana Ribeiro e a Psicóloga Marisete Cerezoli. O intuito dos encontros é conscientizar sobre o dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, contra Crianças e Adolescentes.

Segundo os especialista diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.