Padre Fábio de Melo fala sobre perda da mãe: ‘Maior dor do mundo’


Tem músicas que marcam a nossa história. E com o Padre Fábio de Melo não é diferente. O sacerdote participou do Ding Dong deste domingo, 4/4 cantando ‘Jesus Cristo’, de Roberto Carlos. Ele revelou ao Faustão que nasceu ao som dessa música e como era importante estar no palco podendo homenagear sua mãe, Dona Ana Maria Meloque faleceu recentemente vítima da Covid-19.

“Pra mim é uma grande emoção cantar isso aqui hoje e poder fazer memória a essa mulher, que é a grande mulher da minha vida. Perdê-la na pandemia foi muito difícil porque eu me uni a dor de milhares e milhares de pessoas que estão precisando sepultar as pessoas que amam sem um rito de despedida”.

“Acho que nunca estivemos tão necessitados de acessar o Sagrado que nos habita, porque para suportar o caos e o absurdo, só mesmo estando com os pés muito fincados naquilo que é Sagrado em nós, aquilo que não é negociado, aquilo não pertence ao contexto da banalidade. E, hoje, nós que queremos ser religiosos, neste mundo tão sofrido, a única religião que convencerá aos que não creem como nós cremos é o amor, é o respeito, é a solidariedade, é a união.”

“Foi a maior dor do mundo olhar aquele caixão lacrado e saber que ali estava o corpo que foi meu corpo, a mulher que me ensinou a falar, que me ensinou a viver, sentir, ser quem eu sou e não poder dizer adeus. E não poder dizer ‘Mãe, foi muito bom ser seu filho’. Falei alguns dias antes de ela ser entubada, mas é muito difícil”.