HOMEM É PRESO EM CAFELÂNDIA APÓS AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS


Um Homem de 24 anos foi preso nesta manhã de sexta-feira dia 19, na cidade de Cafelândia após ameaçar funcionários públicos no Posto de Saúde Central.

Por volta das 10h a equipe Policial Militar, foi solicitada a comparecer ao Posto de Saúde Municipal de Cafelândia, onde segundo solicitante, teria um masculino ameaçando funcionários do local.

De pronto a equipe deslocou até os solicitantes, onde em contato com as vítimas, identificadas como Lucas (agente da Vigilância Sanitária Municipal) e Miguel (Motorista Municipal de transpote de pacientes).

Lucas informou que um masculino cujo nome não pode ser divulgado, chegou ao local falando: que Lucas “iria pagar” por ter pedido em outro data, durante operação da Vigilância Sanitária, que fizesse uso de máscara.

Que então o preso partiu pra cima de Lucas, tendo este entrado em sua sala e tomado a atitude de ligar para a Polícia Militar.

Miguel afirmou que o detido o visualizou também no posto de saúde e falou que iria “Ihe pegar”, que o estava reconhecendo, porém Miguel alegou nunca ter visto este indivíduo.

Ambos informaram temerem por sua integridade física e desejam representar criminalmente contra o autor.

Pelo fato do autor das ameaças ter deixado o local quando da chegada da equipe PM, então foi realizado um patrulhamento na tentativa de localizar o autor das ameaças aos funcionários da Prefeitura Municipal, sendo que na avenida Presidente Juscelino, N° 173 Fundos Mercado Trevisol, onde fora abordado um masculino com as mesmas características (masculino moreno, estatura alta, camisa azul, calça jeans azul, boné preto, punho direito enfaixado e de mesmo nome, informações repassadas pelas vítimas e o mesmo identificado como autor das ameaças.

Durante abordagem, o homem agia de forma agressiva com a equipe Policial, se recusando a responder as perguntas da equipe, falando “não devo satisfação pra vagabundos”, solicitado acompanhar a equipe para confecção de Boletim de Ocorrência, o mesmo se negou e fez menção de sair correndo, sendo contido pela equipe.

O mesmo iniciou ações de movimentos bruscos com os braços, sendo necessário uso moderado da força e uso de algemas para preservar a integridade física da equipe, bem como do abordado, conforme Sumula Vinculante N° 11 do STF.

Após ser conduzido até o Destacamento para confecção de Boletim de Ocorrência, foi encaminhado preso pelos crimes de Ameaça, desacato, desobediência, e resistências, para a Delegacia de Nova Aurora para procedimentos cabíveis.

Em relação ao mesmo indivíduo, há alguns dias o mesmo vem dando trabalho para as autoridades, tendo sobre ele denúncias de que havia invadido a sede administrativa de uma indústria, no ato proferindo diversas ameaças contra os presentes no local, também teria efetuado ameaças a transeuntes nas proximidades da rodoviária.

O indivíduo também divulgava videos em seu perfil do fecebook, com diversos tipos de Ameaças contra pessoas e empresas, administração Municipal entre outros atos que podem configurar crimes conforme representações das vítimas.