Secretaria de Saúde prepara para segunda-feira, segunda dose para idosos acima de 90 anos.



Está programado para segunda-feira dia 08 de março para ser realizado no Centro Cultural de Nova Aurora a segunda dose da vacina contra o Covid-19 para os idosos acima de 90 anos. As doses serão administardas das 10:00 às 17:00 com horários agendados, o qual foram realizados na sexta-feira e sábado pela equipe de saúde. Serão 80 doses para essa segunda etapa conforme o cronograma da imunizante da Coronavac. Esses idosos tomaram a primeira dose da vacina no dia 09 de fevereiro e a segunda deve ser feita dia 08 de março.
Os profissionais de saúde orientam que somente uma dose da imunizante Coronavac não tem a eficácia esperada da vacina, portanto é obrigatório essas pessoas tomarem a segunda dose, por isso oriente quem você conhece para ser imunizado por completo, tomando a segunda dose.
“Orientamos ainda aos idosos que não conseguimos o contato prévio, e que tomaram a primeira dose no dia 09/02/21 que devem ir até o Centro Cultural das 10:00 as 17:00 para que possamos realizar a vacinação”, orienta a Secretária de Saúde, Geysebel Pedroso Fuzer. Ela orienta ainda que é obrigatório levar carteirinha de vacinação e CPF, se possível também cartão SUS e um documento com foto. “Pedimos a colaboração de todos quanto as medidas de prevenção, quanto ao uso obrigatório de máscara e distanciamento social”, pede a Secretária.
Para finalizar a Secretária de Saúde pede encarecidamente que as pessoas não vão antes do horário previsto, 10 da manhã, e que tem disponível somente 80 doses para a segunda aplicação e não adianta outros pessoas procurarem porque não teremos doses disponíveis para iniciar a primeira dose.