Administração de Nova Aurora realiza vistoria nas escolas municipais e encontra muitos problemas


Da Assessoria
Administração do município de Nova Aurora realizou através da Secretaria de Viação, Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, vistoria em todos os prédios das escolas municipais e CEMEIs. A vistoria se fez necessária para poder apresentar á toda
comunidade escolar e munícipes a real situação dos prédios e as condições destes para possível retorno das aulas presenciais. Segundo o Secretário da pasta, Rafael Fuhr, ele e sua equipe se reuniram com cada diretor de escola para que esses apontassem os problemas de estrutura e funcionamento dos espaços escolares. Com esse indicativo
pontual, a equipe de obras foi a fundo verificar e fazer um diagnóstico e posterior
relatório, apontando os problemas e as soluções. Segundo o Secretário, “… foram
encontrados os mais variados problemas, desde vasos entupidos até telhado com
problema estrutural complexo. Todos os problemas apareceram no decorrer dos anos e aconteceram por falta de manutenção. Temos vários problemas comuns em algumas escolas, a exemplo de que em dia de chuvas e em várias escolas existem muitas goteiras e assim dificulta os trabalhos. Em uma escola, nossos técnicos encontraram sala de aula faltando mais de 60% dos vidros nas janelas. Esses e outros problemas foram verificados na análise em loco”, afirmou Rafael Fuhr.
O Secretário apresentou todos os relatórios para a administração, e juntos estarão
buscando, nos próximos dias, a realização das manutenções mais urgentes visando
minimiza os problemas com a possível volta as aulas. “Vamos fazer por parte, eliminar
os problemas pequenos, resolver os problemas que possam impedir a volta e assim vamos resolvendo no decorrer dos próximos anos”, falou.
A administração garantiu que de posse dos relatórios e verificação em loco, é deveras
preocupante algumas situações. Como muitos problemas são antigos e ficaram com esse tempo sem manutenção, danificou ainda mais a estrutura dos prédios. A administração afirmou que esses problemas irão consumir um valor financeiro considerável, porém não vão medir esforços para que dentro das possibilidades esses e outros problemas sejam resolvidos.