Nova Aurora recebe 140 doses da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos


Da Assessoria

O município de Nova Aurora, recebeu nesta semana, mais 140 doses de imunizantes contra o Coronavírus, repassados pela 10º Regional de Saúde. Essas doses serão destinadas para os idosos com 80 anos ou mais, sendo correspondentes á aplicação da primeira dose nesse grupo prioritário, seguindo o Plano de Vacinação do Estado e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

A campanha de imunização acontecerá nesta segunda-feira, dia 01 de março, no Posto Central de Nova Aurora, das 08:00 às 16:00, sem intervalo de almoço. Os idosos devem levar obrigatoriamente o CPF e carteirinha de vacinação.  A Secretária de Saúde, Geisebel Pedroso Fuzer, solicita que, se possível, levem também o RG e cartão SUS, para atualização do cadastro. A Secretária ressalta que “infelizmente não foram enviadas doses suficientes para todos os idosos dentro desse grupo prioritário, portanto, a vacinação ocorrerá enquanto houver doses disponíveis. Quem não conseguir ser contemplado dessa vez, será vacinado na próxima etapa, quando disponibilizarem mais doses”.

A Secretária Municipal de Saúde reafirma que mesmo depois de receber a vacina, as pessoas devem continuar mantendo os mesmos cuidados na prevenção do Coronavírus, usando máscaras, álcool gel, mantendo o distanciamento social, evitando lugares fechados e permanecendo em casa, se possível, pois mesmo depois da vacinação ainda se pode contrair e transmitir o vírus a outras pessoas.