Medidas restritivas mais rígidas serão anunciadas no Paraná na sexta-feira (26): ‘Servirão para salvar vidas’, diz Ratinho Junior


Medidas restritivas mais rígidas em relação à pandemia da Covid-19 serão anunciadas no Paraná na sexta-feira (26), conforme anúncio do governo.

“Não é fácil, é uma decisão dura. Serão dias turbulentos, mas as medidas servirão para salvar vidas. Não podemos ter um colapso na saúde”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Nesta quinta-feira (25), o governador convocou duas reuniões virtuais de emergência para discutir o cenário da pandemia no estado.

Uma foi com os prefeitos dos cinco maiores municípios do Paraná: Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa. A outra com todos os presidentes das associações municipais.

Segundo o governo, o objetivo dos dois encontros foi procurar uma uniformidade de decisões com os executivos municipais e discutir necessidades regionais que precisam constar no novo decreto estadual.

“Precisamos do apoio de todos os prefeitos. A vacina causou uma falsa ilusão de proteção. Ela não chegou na quantidade suficiente, mas trouxe esperança, o que fez com que as aglomerações voltassem e as pessoas relaxassem nas medidas básicas de proteção”, relatou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.