A Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia abre inscrições para os treinamentos desportivos de iniciação (Escolinhas) para o ano de 2021


Da Assessoria

O município de Cafelândia abriu inscrições para os treinamentos esportivos das escolinhas para o ano de 2021. Inicialmente, apenas o futebol masculino e feminino está com inscrições abertas e se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 05 de março.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Cafelândia, questões burocráticas impediram o início das escolinhas: “Tivemos dificuldade na legalidade de contratação de professores. Há um contrato vigente até dia 27/03 que não podemos utilizar por orientação jurídica, então, tivemos que postergar o início das escolinhas. Sei da ansiosidade das crianças e dos pais para o retorno, mas não podemos colocar em risco um projeto tão tradicional por erros de legalidade. Por isso demoramos um pouco mais, mas com a garantia de quem não teremos problemas futuros.”
A diversificação de modalidades esportivas pretendidas pela gestão atual abrirá oportunidade de inscrições em treinamento desportivo de iniciação no futsal, vôlei, basquete e vôlei de praia, em modalidades coletivas, além do badminton, tênis, natação, skate, tênis de mesa, judô, karatê, atletismo, ginástica rítmica e ciclismo. Para estas modalidades o período de inscrição vai do dia 08/03 até o dia 29/03. Cada aluno poderá se inscrever em até duas modalidades coletivas e três individuais. Os horários de treinamento e a abertura de turmas só ocorrerão quando as inscrições encerrarem, pois é necessário um número mínimo em cada modalidade para justificar a contratação de professor especializado em cada uma das 15 modalidades ofertadas. Haverá aulas de todas as modalidades nos dois períodos, visando garantir a igualdade para alunos que estudam no período matutino quanto vespertino. A previsão de início das atividades é em 05 de abril, desde que o número mínimo de atletas em cada modalidade seja atingido. O cronograma de horários das aulas só será definido quando encerradas as inscrições, visando bem ocupar os horários dos espaços públicos esportivos disponíveis.
A inscrição só poderá ser efetuada pelos pais ou responsável legal do aluno/atleta, uma vez que é necessário preencher dados, apresentar documentos e autorizar o menor a praticar atividades físicas orientadas. Poderão se inscrever alunos/atletas nascidos entre 2003 a 2015. Para todos os atletas menores de 10 anos que se inscreverem em modalidades coletivas, deverá obrigatoriamente participar das aulas de atletismo.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia atende de segunda a sexta-feira das 07h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30, o telefone para dúvidas é 3241-2157.

Quem quiser baixar a ficha de inscrição e levar preenchida, ela está disponível clicando aqui:
https://drive.google.com/file/d/1BAUy7mO_B_709r7uDes4UIEJ4429dYUH/view?usp=sharing

Documentos necessários para inscrição: Cópia de RG ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência dos pais.

Link disponível também no site do município…