Secretaria de Saúde de Nova Aurora convida doadores de sangue a fazer essa boa ação


Da Assessoria

O mundo vive um período incomparável na história, a pandemia trouxe demandas até então desconhecidas e aumentou a necessidade de estruturação de demandas já existentes na área de saúde pública. A doação de sangue é uma delas.

Os Hemocentros e Hemonúcleos espalhados pelo país, são responsáveis pela viabilização da doação de sangue de cada cidadão, assim como pelo armazenamento e distribuição para os Hospitais que necessitam.

Neste momento, o Hemocentro de Cascavel necessita de doadores de sangue e essa doação só é possível graças à disponibilidade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas. Por isso, é preciso contar com a solidariedade e empatia da população para manter em níveis adequados os estoques do Hemocentro.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Aurora, solicita que se você pode doar ou deseja doar, basta dirigir-se ao Centro Municipal de Saúde Floriano Stoinsk e ir ao setor de Serviço Social, dando seu nome e dados pessoais.

Nesse departamento você fará um agendamento para doação e poderá ter o transporte gratuito para Cascavel caso haja outros interessados em doar no mesmo dia que você.

Não deixe de procurar, doar sangue é verdadeiramente um ato de amor ao próximo.