A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já está realizando o agendamento de horários nas praças esportivas


Da Assessoria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Esporte e Lazer está realizando agendamentos para as praças esportivas do município. Além do Ginásio de Esportes, o campo de futebol 7 (suíço) do Centro Esportivo Leonel Grigolo e o campo de futebol society (sintético) da Praça Daniel Folle estão disponíveis para locação.
Segundo o secretário municipal de esportes e lazer, Jandrey Vicentin, os espaços embora públicos, só podem ser utilizados pela comunidade mediante locação: “Temos uma lei municipal 1.196 de 2012 que regulamenta o uso de espaços esportivos públicos, e, ela impede a cessão gratuita a qualquer equipe ou munícipe, salvo em atividades que são promovidas pela própria prefeitura. Esta lei é regulada por decreto, que foi emitido na última semana, possibilitando a locação.”
O procedimento de locação pode ser feito de duas maneiras:
Presencialmente na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica nos fundos do Ginásio de Esportes, onde será agendado o horário e emitido a guia de pagamento para recolhimento na rede bancária, e, posterior retorno e apresentação de comprovante para liberação do horário.
De maneira on-line acessando o site da prefeitura de Cafelândia e acessar o item “Emissão de Guias Diversas”. Preencher os dados de quem será o responsável pela locação, e no item “Taxa”, selecionar um dos itens possíveis: “Horário Quadra Daniel Folle – FUMESCAF” , “Horário Campo Suíço – FUMESCAF”, ou ainda “Horário Ginásio de Esportes – FUMESCAF”. Preenchido todos os campos, emitir a guia, efetuar o pagamento na rede bancária, e se dirigir até a Secretaria de Esportes para agendamento do horário e a apresentar o comprovante de pagamento.
A SMEL emite uma liberação de uso que deve ser apresentada ao vigilante ou servidor público para uso no período das 18h00 até as 00h00 e nos finais de semana.
A secretaria ainda estuda a possibilidade de fazer o agendamento de maneira remota, sem a necessidade de ir até a Secretaria de Esportes e Lazer, mas isso ainda demanda de estrutura e pessoal na própria SMEL para a realização deste atendimento.
Os valores recolhidos nas guias são recursos do Fundo Municipal do Esporte de Cafelândia (FUMESCAF), e servem para subsidiar atletas e equipes cafelandenses quando em competições, bem como para a manutenção dos próprios espaços públicos existentes.
O telefone para informações na Secretaria de Esportes ainda é o 3241-2157.