Pitbull é imobilizado por guardas municipais após atacar homem e menino de 3 anos


Um homem e o sobrinho dele, de três anos, que passeavam com um cachorro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram atacados por um pitbull, na quarta-feira (10), segundo a Guarda Municipal.

Agentes da guarda chegaram ao local segundos após o início do ataque e imobilizaram o pitbull com uma arma de choque. O caso aconteceu no cruzamento entre a Avenida Iraí e a Rua Rio Amazonas, no bairro Weissopolis.

Câmeras de monitoramento registraram o caso. Assista ao vídeo acima.

De acordo com a guarda, o homem sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento. O menino e o cachorro que estava com os dois não se feriram.

As imagens mostram o momento em que tio e sobrinho pararam na calçada durante o passeio. Em seguida, o pitbull atravessou a rua, andou em direção aos dois, e começou o ataque, de acordo com a guarda.

A criança se afastou e o homem tentou se desvincilhar.

A equipe da Guarda Municipal informou que fazia uma patrulha na região e que chegou ao local em menos de 20 segundos. Os guardas pararam a viatura na calçada e, após não conseguir afastar o pitbull, o paralisaram com a arma de choque.

“O cachorro estava bastante agressivo, indo para cima do rapaz que, inclusive, estava com uma criança no colo. A principio, a equipe tentou espantar o cachorro, tentou tirar o cachorro de cima do rapaz. Não obteve êxito, e acabou fazendo a utilização da arma de choque”, disse um dos guardas.

O pitbull foi recolhido por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e passou por atendimento veterinário. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre quem são os tutores do animal.

A Guarda Municipal de Pinhais alertou que as equipes têm encontrado com frequência cães de grande porte soltos pelas ruas da cidade e destacou que os donos podem ser responsabilizados em casos de ataque.