NOVA AURORA INICIA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS


Atenção Munícipes de Nova Aurora acima de 90 anos, dias 9 e 10 de fevereiro acontece a Campanha de Vacinação para essa faixa etária, idosos de 90 anos.

A vacinação será realizada no Centro Cultural das 8 horas às 11 horas, e das 13 horas às 16h30h.

Os idosos devem levar o CPF e a Carteirinha de Vacinação.

Para quem tiver dificuldade de locomoção poderá ser vacinado dentro do veículo.

Os moradores dos distritos de Marajó e Palmitópolis, também serão vacinados em Nova Aurora, quem não tiver como se dirigir até Nova Aurora, podem ir até a unidade de saúde da sua comunidade que eles irão providenciar transporte.

A Secretária de Saúde de Nova Aurora, Geysibel Pedroso Fuzer, explica que o Município de Nova Aurora permanece seguindo o Plano Estadual de vacinação, e que a estratégia de imunização do Ministério da Saúde é vacinar agora os idosos acima de 90 anos, para que os casos graves e os internamentos decorrentes do Coronavírus diminuam nos municípios. Os trabalhadores de saúde de Nova Aurora ainda não foram todos contemplados com a vacina, mas o Ministério da Saúde estará enviando novos lotes de vacina destinados para esse grupo de trabalhadores. “Pedimos a colaboração e a paciência da população, para que compreendam que são disponibilizadas poucas doses para os municípios, e estas vêm destinadas aos grupos prioritários, conforme orientação do Estado e do Ministério da Saúde”, falou Geysibel.

A Secretaria de Saúde do Município de Nova Aurora ainda pede a colaboração de todos os cidadãos para manterem os cuidados e medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19, e alerta que esses cuidados devem continuar sendo mantidos até mesmo depois da vacinação. As pessoas devem seguir respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool gel e saindo de casa apenas se for necessário.