Arrastão tricolor! São Paulo se classifica com gols de bolas roubadas no campo ataque


Quando a bola chega ao pé de William Arão, o São Paulo dá o bote. Foi assim no gol de Brenner, no Maracanã, que garantiu a vitória ao time de Fernando Diniz, por 2 x 1. Aconteceu de novo com Daniel Alves dando o tranco em Arão e forçando o recuo do volante rubro-negro, no pé de Pablo. O terceiro gol do São Paulo nasceu assim.

Não por acaso.

Durante a campanha da Copa do Brasil, o São Paulo roubou 48 bolas e 23 no campo de ataque. O arrastão do São Paulo deixa livres os zagueiros com menos qualidade de passe e asfixia quem tem mais qualidade.

Não foi um jogo perfeito. O Flamengo empurrou o São Paulo para sua defesa e o Tricolor não conseguiu escapar para o ataque durante o primeiro tempo. Melhorou na segunda etapa, com mais trocas de passe, com Gabriel Sara e Daniel Alves. O garoto revelação arrastou o Flamengo para sua defesa aos 30 segundos da segunda etapa e, na sequência da jogada, Daniel Alves cruzou para o primeiro gol de Luciano.

Quinto passe para gol de Daniel, abaixo apenas de Reinaldo, líder de assistências do ano com sete. Foi do lateral-esquerdo o cruzamento para Luciano fazer 2 x 0. O terceiro veio com o arrastão e o recuo equivocado de William Arão.

Desde a atuação ruim dos 2 x 2 contra o Fortaleza, nas oitavas-de-final, Daniel Alves jogou bem todas as partidas.

O Flamengo, com Rogério Ceni, mantém a dificuldade de sua defesa. São seis gols sofridos nas últimas três partidas, 14 nos últimos seis jogos.