Dono de moto aquática que atingiu criança é solto após pagar fiança no Paraná


O dono da moto aquática que atingiu uma criança foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Civil.

Enzo Miguel, de seis anos, foi atropelado pelo veículo enquanto brincava nas margens da prainha de Entre Rios do Oeste, no oeste do Paraná. Ele permanece internado, nesta segunda-feira (9), em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Cascavel, também no oeste.

O acidente aconteceu na quinta-feira (5) e a criança passeava com a família no momento do acidente.

De acordo com a polícia, o responsável pelo veículo foi solto no sábado (7) e deve responder por lesão corporal grave. O irmão dele, de 15 anos, pilotava a moto no momento do acidente.

O adolescente também foi levado para a Delegacia de Marechal Cândido Rondon após o acidente. Por ser menor de idade, ele foi liberado na sexta-feira (6) e deve responder por ato infracional.

A polícia ouvirá a família da criança e testemunhas para poder concluir a investigação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente que pilotava a moto aquática perdeu o controle da direção e atingiu o menino.

Saúde da criança

De acordo com o padastro da vítima, Josiney Antônio da Silva, o menino teve traumatismo craniano e, por isso, foi colocado em coma induzido para evitar lesões mais graves.

Enzo teve duas costelas fraturadas e está com dreno no pulmão.

O menino foi socorrido no momento do acidente por guarda-vidas e brigadistas do local. Em seguida, foi levado de helicóptero para o HU de Cascavel.