Sem acordo com empresas que operam os ônibus, motoristas vão operar com 65% da frota em Cascavel


Os funcionários do transporte coletivo de Cascavel, no oeste do Paraná, retomaram a greve, nesta terça-feira (13), com 65% da frota de ônibus, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel (Sinttracovel).

Os funcionários suspenderam os serviços na manhã do dia 5 de outubro reivindicando o recebimento do vale-alimentação e o reajuste de 2,55% no salário. A greve foi suspensa no mesmo dia após decisão da Justiça, que prevê multa diária de R$ 70 mil em caso de descumprimento.

De acordo com o presidente do sindicato, Nelson Mendes da Borba, a paralisação parcial foi decida após não haver acordo com as duas empresas que operam os ônibus.

Segundo a Prefeitura de Cascavel, as tabelas de horários foram alteradas conforme a frota de ônibus disponível. Confira aqui.

Falta de acordo

As empresas do transporte público e os funcionários participaram de uma audiência na Justiça do Trabalho, na sexta-feira (9), para discutir as reivindicações da categoria. Entretanto, não houve acordo e as empresas não apresentaram contra-proposta.

Uma nova audiência deverá ser marcada na próxima semana.

As duas empresas que têm a concessão do transporte na cidade não se manifestaram sobre o assunto.

Mais de 30,1 mil passageiros utilizam o transporte público da cidade, em mais de 100 ônibus, nas 72 linhas do município.