Cascavel: Unipar decide retomar aulas presenciais na próxima semana


A Unipar campus de Cascavel decidiu retomar as aulas presenciais de maneira gradual, já a partir da próxima segunda-feira (31). 

Segundo a instituição, as aulas seguirão sendo transmitidas online, assim, toda pessoas que seja do grupo de risco ou deseje evitar o contato presencial, poderá seguir assistindo as aulas de casa. Assim, a presença dos alunos não será obrigatória.

De acordo com a assessoria de imprensa, a instituição tem 4 mil alunos e estima-se se cerca de 2.500 devam retomar as aulas presencialmente. Eles dizem que uma série de cuidados foram tomados e adaptações foram feitas para garantir a segurança dos alunos. A direção da instituição está reunida nesta tarde para definir os detalhes da retomada e deve divulgar detalhes mais tarde. 

O decreto publicado pela prefeitura de Cascavel há alguns dias permite as aulas presenciais na graduação a partir do dia 31. Entre as maiores instituições da cidade, a Fag decidiu seguir sem aulas presenciais. Ao longo do mês de setembro a rede particular também está autorizada para retomar as aulas do Ensino Médio (dia 14) e 9º ano (dia 30). 

Alguns alunos procuraram a CGN preocupados com a retomada presencial. Eles entendem que os professores e seus familiares podem estar expostos ao vírus e acreditam que a retomada é precoce. Um abaixo-assinado online criado teve até o momento 365 assinaturas. Fonte: CGN