Espingarda calibre 28 é apreendida pela PM de Jesuítas após ameaça envolvendo familiares


Ontem dia (24) por volta das 12h15, a equipe da Polícia Militar de Jesuítas foi acionada via 190 pelo solicitante informando que havia sido ameaçado pelo seu primo. Segundo o mesmo, sua propriedade rural e de seu primo fazem divisa de terreno, que na data de hoje um suíno do familiar fugiu e foi até o sitio do solicitante. Ele de pronto avisou o primo sobre o animal estar em sua propriedade, sendo que o noticiado foi buscar o animal.

Na sequencia após já ter buscado o animal, o noticiado retornou com uma arma de fogo do tipo espingarda ameaçando o noticiante. A equipe deslocou até a propriedade rural, sendo recebido por ele.

Em conversa este afirmou os fatos, que apenas foi conversar com o primo e que possui uma espingarda para sua defesa própria, que a mesma estaria escondida no matagal próximo. Ele se comprometeu a entregar o armamento levando a equipe até o local onde foi encontrado em uma moita de capim, uma espingarda marca BOITO, calibre 28, (NUMERAÇÃO NÃO CONSTA NO SISTEMA DE REGISTRO), desmuniciada.

Ao lado da casa foi encontrado um cartucho deflagrado de munição de 28 a qual foi recolhida pela equipe e apreendida juntamente com a arma. O solicitante relata que não é a primeira vez em que o primo fez ameaça com arma de fogo.

Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas até o Destacamento da PM de Jesuítas para confecção do boletim, e na seqüência até a delegacia de Formosa do Oeste juntamente com a arma e a munição deflagrada para procedimentos cabíveis.