Piscicultura: Copacol apresenta os destaques de julho


Assim como nas demais atividades da agropecuária, em especial as que a Cooperativa trabalha de forma integrada com seus cooperados, a piscicultura também tem os seus desafios. A busca pelos bons resultados é uma constante entre os produtores. 

E como forma de agradecê-los pelos resultados obtidos em seus lotes de peixes entregues à Cooperativa e ao mesmo tempo motivá-los, a Copacol divulga os nomes dos destaques de cada mês em seus canais de comunicação, como site, rádio e revista. 

No mês de julho os produtores que se destacaram foram os seguintes: 

No critério conversão alimentar, a cooperada de Nova Aurora, Laura Oenning obteve um resultado de 1,385 Kg. Maria Inez Balensiefer e outro do município de Cafelândia, obteve uma conversão de 1,407 Kg e o produtor, Silvio Ivan Tassi de Cafelândia, 1,422 Kg. 

No item crescimento diário, se destacaram: o cooperado Anselmo de Ré e outra, do município de Cafelândia 4,04 gramas, o piscicultor Darci Silvestre Eckert do município de Toledo, com 4,03 g e a cooperada de Cafelândia, Maria Inez Balensiefer e outro com 3,94 g. 

Já em rendimento de filé os destaques são, Augustinho Tenfen, de Cafelândia com 37,82% , Anselmo de Ré e outra de Cafelândia, com 37,66% e Agnaldo Hinselmann de Nova Aurora, com 37,58%. 

O Cooperado de Cafelândia, Anselmo de Ré que apesar dos desafios enfrentados durante o ciclo dos peixes, se destacou no critério crescimento diário, disse que o resultado lhe surpreendeu. 

Segundo ele, se destacar na atividade é um fator que envolve não só o produtor, mas o bom trabalho da equipe técnica e acima de tudo, a forma com que a Cooperativa atua na piscicultura, que vem desde as matrizes, os alevinos, peixes juvenis, a ração, entre outros. 

Para ele são fatores que fazem a diferença no desenvolvimento dos peixes nos viveiros de criação. “A boa qualidade dos peixes juvenis que recebemos para terminação na propriedade, é essencial no trabalho de terminação e aliado a tudo isso, a boa qualidade da ração e a assistência técnica”, elogia o produtor. 

Ele agradece o incondicional apoio da esposa e da equipe técnica, que contribuíram em muito para o bom resultado. Fonte: Website Copacol