Cascavel abre hospital de campanha para triagem de casos suspeitos da Covid-19


O Hospital de Campanha Nei Senter Martins, em Cascavel, no oeste do Paraná, começou a funcionar nesta segunda-feira (22), conforme a prefeitura. Apenas moradores com sintomas da Covid-19 devem procurar a unidade. 

Segundo o município, o local funcionará diariamente, das 7h às 19h, como centro de triagem para receber pacientes de baixa e média complexidade com sintomas respiratórios.

Cerca de 100 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando no hospital. Segundo a prefeitura, eles foram transferidos de cinco unidades de saúde, que estavam abertas apenas para o atendimento de quadros respiratórios. 

“Nós concentramos o nosso profissional, os nossos equipamentos de segurança, que é um problema porque está em falta, e tiramos parte do perigo de termos muitas pessoas com a possibilidade de ter o vírus em vários pontos da cidade”, explicou o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC). 

Para ser atendido, segundo a prefeitura, o paciente poderá ir até o local ou ligar para agendar a consulta. O telefone do call center do município é (45) 3096-9090.

Estrutura

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (22), Cascavel tem 1.848 casos confirmados do novo coronavírus e 33 pessoas morreram vítimas da Covid-19.