Agricultura: Prefeitura investe em mais 6 km de solo brita do Ramal Aroma


Garantir estradas rurais em boas condições é uma das prioridades do Governo Municipal

Para garantir que os agricultores tenham boas condições para o escoamento de suas produções e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia de Assis Chateaubriand, o Governo Municipal segue em ritmo acelerado na execução de obras no interior e os investimentos são constantes para melhorias em estradas rurais.

Nesta semana, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Transporte está trabalhando na manutenção de solo brita em mais 6 quilômetros no Ramal Aroma, beneficiando produtores de grãos, frango e peixe que utilizam dessa importante estrada (que interliga a rodovia municipal entre Assis e Terra Nova à PR-486) para o desenvolvimento de suas atividades no campo.

No trecho, estão sendo investidos em torno de R$ 30 mil e o prefeito João Pegoraro afirma que oferecer boas condições de trabalho para as famílias rurais é uma das prioridades de seu governo. “Como agricultor, sei das dificuldades já enfrentadas pelos nossos produtores no passado. Por isso, planejamos um grande volume de recursos para que as obras não parem no interior, com o objetivo de garantirmos dignidade às milhares de famílias que tiram seus sustentos da agricultura e são responsáveis por produzirem a grande riqueza econômica de Assis Chateaubriand”, disse Pegoraro.

Ao mesmo tempo em que o investimento em solo brita acontece no Ramal Aroma, outros serviços estão sendo realizados por outras localidades do interior, como detalha o secretário de Agricultura, José Vieira Neto. “Também estamos fazendo patrolamentos e correções em estradas de vários ramais para garantirmos o bom escoamento da safra de milho, além de darmos suporte a avicultores e piscicultores do município”, enfatiza ele. Fonte: Prefeitura municipal de Assis Chateaubriand