Famílias invadem sobra de terreno no Jardim América e constroem barracos em Goioerê


 Famílias de desempregados estão invadindo uma sobra de terreno no Jardim América, em Goioerê, e construindo barracos de lona, no nascimento de uma favela no local. Em tese, o terreno invadido seria destinado à construção de novas casas e pertenceria à Cohapar. 


Até o momento há três barracos construídos e outros terrenos estão sendo preparados para a construção de novos barracos. A expectativa é a de pelo menos 30 famílias invadam o local e lá construam casas precárias.
                                   
V.R, de 28 anos, foi um dos primeiros a construir barraco na área invadida, há dois dias. Estão morando no barraco ele, a esposa grávida e um filho de dois anos. Ele é servente de pedreiro, mas está desempregado e não consegue pagar aluguel.
Outra pessoa que construiu barraco é C.R.S., de 39 anos. Ele conta que morava em outro bairro da cidade, mas não consegue pagar aluguel e por isso resolveu construir o barraco, onde está com a esposa 3 três filhos.
                                   

J.B., de 33 anos, é outra pessoa que já está com o barraco pronto no local. Dizendo que ela e o marido estão desempregados, e passam por dificuldade para pagar o aluguel. Ela está mostrando no barraco com o marido e três filhos.


As famílias dizem que não têm como sobreviver em outro local e que a invasão do terreno foi a única alternativa que encontraram para continuar subsistindo nestes tempos de pandemia.

Fonte: Goionews