Assis Chateaubriand: Governo Municipal inicia trabalhos para pavimentação da Rua Rolândia


A empreiteira contratada pela Prefeitura de Assis Chateaubriand deu início aos trabalhos que abrem a obra para pavimentação da Rua Rolândia, no Jardim Paraná. O mesmo projeto engloba várias ruas do Jardim Araçá, onde já estão em construção as galerias pluviais, totalizando o investimento de R$ 3,391 milhões. Esse processo consiste em escavações de valas terrestres que resultam em inevitáveis incômodos aos moradores, principalmente em dias chuvosos.

A mesma etapa começou a ser executada na Rua Rolândia, que margeia o Parque São Francisco de Assis (Horto Municipal), sendo uma das vias que dão acesso à Rua do Bosque e ao Centro de Eventos Ângelo Micheletto. Inicialmente, o terreno vem sendo adequado com o serviço de terraplenagem.

“Asfaltar essa via é um compromisso que fizemos com as pessoas que decidiram investir e construir suas moradias na Rua Rolândia – um local que anos atrás era pouco habitado. Mas estamos investindo para melhorar a infraestrutura dessa região para proporcionarmos mais qualidade de vida aos moradores”, garantiu o prefeito João Pegoraro.

Antecedendo a pavimentação, serão feitos os serviços de terraplenagem, drenagem, colocação de base brita graduada, além da construção de meio-fio e rampa de acessibilidade. Por fim, haverá plantio de grama e implantação da sinalização de trânsito.

No Jardim Araçá

Serão asfaltadas as ruas Floriano Peixoto, 9 de Julho e Marechal Deodoro (no trecho entre as ruas Piratininga e Castro Alves), a Rua Duque de Caxias (trecho entre 13 de Maio e Leopoldina), ruas 13 de Maio, Farroupilha e Leopoldina (trecho entre Avenida Princesa Izabel e Rua Duque de Caxias) e a Rua Castro Alves (entre Floriano Peixoto e Avenida Princesa Izabel). Já no Jardim Paraná, o trecho a ser asfaltado na Rua Rolândia é entre as ruas Jandaia e Jacarezinho.

Recurso

Para pavimentação 26,8 mil metros quadrados de ruas inclusas no projeto, o Município viabilizou os R$ 3.391,995 milhões, financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio do Paranacidade. Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand