Cascavel terá 10 novos leitos de UTI na ala Covid-19 com a chegada de respiradores, diz HU


O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, informou que terá mais 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para casos da Covid-19. O número de leitos do município dobrará com a chegada dos novos respiradores na unidade hospitalar.

Segundo a diretoria geral do hospital, sete novos respiradores e monitores foram entregues ao HU nesta quinta-feira (4). Além disso, três monitores devem chegar na sexta-feira (5) e, com isso, três respiradores reservas do HU poderão ser colocados para funcionar.

De acordo com o hospital, os novos leitos devem ser disponibilizados até quinta-feira (11) no HU de Cascavel. Nesse período, será feita a adequação do espaço para a instalação dos leitos e aparelhos.

Até esta quinta-feira, o hospital tem 10 leitos exclusivos de UTI na ala Covi-19. Segundo a prefeitura, por três vezes, a taxa de ocupação desses leitos já chegou a 100% na cidade.

Conforme a Secretaria de Estado do Paraná (Sesa), a região macro oeste do Paraná é a pior em relação ao número de leitos ofertados por milhão de habitantes. Ou seja, a região oferece um leito de hospital para cada 27,4 mil moradores.