GOVERNO PROMETE LIBERAR AUXÍLIO EMERGENCIAL NESTA QUARTA


Quem realizou o pedido de auxílio emergencial entre os dias 23 a 30 de abril terá os 600 reais liberados, ou não, nesta quarta-feira. De acordo com o Dataprev, Departamento de Tecnologia Previdência, mais de 14 milhões de pedidos em análise serão liberados. A expectativa do Ministério da Cidadania é que entre seis a oito milhões de pessoas recebam o dinheiro.
Entre este pessoal está quem teve que refazer o cadastro devido a dados inconsistentes na solicitação. Número errado de CPF e a omissão de dependentes estavam entre os problemas. De acordo com a caixa, mais de 12 milhões deveriam refazer o cadastro. O Ministério da Cidadania e o Tribunal de Contas União também anunciaram um pente-fino nos cadastros do auxílio emergencial.
De acordo com o governo, militares das forças armadas estão recebendo o auxílio de 600 reais indevidamente. O Ministério da Cidadania informou ao ministério da defesa que quase 190 mil militares sacaram um total de 113 milhões do benefício.
O ministério da defesa informou que está apurando o caso. De acordo com lei que criou o auxílio, quem usar informações fraudulentas para sacar o benefício terá que devolver o dinheiro. Vale lembrar que o auxílio emergencial é voltado para desempregados, trabalhadores informais microempreendedores individuais e beneficiários do bolsa família que tiveram a renda afetada pela pandemia da covid-19.
Já sobre o pagamento da segunda etapa do benefício, a caixa informou que aguarda a liberação do governo federal. No calendário inicial, o dinheiro da segunda parcela deveria ter sido pago no dia 27 do mês passado.

BR MAIS NEWS