ALCIDES LUNARDI É O DESTAQUE DA SEMANA DA AVICULTURA


Apesar da pandemia, as atividades na Copacol continuam normalmente e no setor avícola não é diferente, uma vez que todas as determinações dos órgãos de saúde estão sendo cumpridas.

A Cooperativa adotou recentemente algumas medidas preventivas na avicultura para o bom andamento de todo o processo de produção e industrialização.

Na última semana o destaque na atividade foi o cooperado de Cafelândia, Alcides Lunardi, com 424 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Com relação ao peso médio das aves, essas obtiveram um peso de 2.994Kg, conversão alimentar de 1.633Kg e um crescimento diário de 71.29 gramas. Esses resultados foram obtidos no último lote de frangos entregues à Cooperativa.

Na segunda colocação da semana ficou o produtor de Nova Aurora, Cezar Extekoeter com 420 pontos e em terceiro lugar o produtor de Cafelândia, Nelso Zanata Junior, com 418 pontos.

“A gente fica muito contente com esse bom resultado, principalmente nesse momento de crise devido a pandemia causada pelo coronavírus”, diz o produtor campeão da semana, Alcides Lunardi.

Ele elogiou o atendimento técnico da Cooperativa, que segundo ele é através das orientações repassadas, pelo veterinário, Wilian e pela extensionista, Gabriela que foi possível colher esses bons resultados.

“A boa parceria com a Copacol faz a diferença na atividade avícola, imagina se não fosse a Cooperativa, principalmente neste período, onde ela nos garante a produção no campo, o que seria de nós avicultores”, destaca Alcides.

Fonte: Website Copacol