ASSIS: MORTE DE CRIANÇA DE 11 ANOS SEGUE SENDO INVESTIGADA EM CASCAVEL


O Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, divulgou nota sobre a morte da criança de 11 anos, encaminhada pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, para a unidade hospitalar.

De acordo com o Farmacêutico Bioquímico e Diretor Administrativo do HUOP, Rodrigo Barcella, existem atualmente dois exames, ambos coletados na paciente e que diferem em seus resultados: Ensaios moleculares (tipo RT-PCR) e ensaios imunológicos (Testes Rápidos).

Segundo a administração do hospital, somente após investigação clínica e Epidemiológica que será confirmado ou não o caso como Covid-19. Enquanto isso, nos dados oficiais do hospital o óbito da paciente continuará sendo tratado como caso suspeito da Covid-19.

O Hospital Universitário também reforça que “este é um novo Coronavírus, que as informações internacionais ainda são incertas, o vírus tem sido incessantemente estudado para que logo se tenha clareza da forma que ele age, além do desenvolvimento de tratamentos, vacinas, etc”, pedindo assim, a colaboração e compreensão enquanto o caso segue sendo investigado.