CORONAVÍRUS: ÔNIBUS COM PASSAGEIROS DE SÃO PAULO QUE TENTAVA ENTRAR NA BAHIA, É APREENDIDO PELA POLÍCIA


Um ônibus que realizava transporte clandestino, oriundo do estado de São Paulo com 32 passageiros, entre eles idosos e crianças foi apreendido pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) .

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a abordagem foi feita durante rondas preventivas na BA-120. O ônibus tinha como destino a cidade baiana de Chorrochó, a 507 km de Salvador. A ronda intensificada faz parte das ações adotadas pelo governo para evitar a a disseminação do coronavírus na Bahia.

Conforme a SSP, o ônibus trafegava com 32 passageiros, entre eles idosos e crianças, e apenas alguns utilizavam máscaras. O motorista informou que utilizou rotas alternativas, com menor fluxo de veículos, com o intuito de evitar as rodovias federais para evitar barreiras.

Além disso, o motorista apresentou um documento expedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vencido, com data de 11/08/2018.

Todos as pessoas presentes no ônibus foram encaminhadas para a Delegacia de Valente, onde a autoridade competente autuou em flagrante delito os dois motoristas. Já os passageiros ficaram sob responsabilidade e vigilância da Secretaria de Saúde de Valente.

Fonte: A Tarde