CASCAVEL TERÁ MOBILIZAÇÕES PARA PEDIR A REABERTURA DO COMÉRCIO LOCAL


Empresários, autônomos e trabalhadores em geral estão planejando duas mobilizações para pedir a derrubada do decreto que determina o fechamento do comércio em Cascavel. A medida foi tomada pelo prefeito Leonaldo Paranhos na semana passada tendo em vista o surto de coronavírus que atinge o mundo todo.

O primeiro protesto está marcado para sexta-feira (27), às 15h. Os manifestantes planejam realizar um buzinaço na Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. No sábado (28), às 15h, está prevista uma carreata que terá início em frente à Igreja Matriz e deve percorrer a avenida até o Paço Municipal.

O decreto publicado no último dia 20 determinou a suspensão de atividades de grande parte do comércio cascavelense, com objetivo de evitar aglomerações. Apenas serviços essenciais, como mercados, restaurantes, postos de combustíveis, dentre outros, permanecem abertoas, mas precisaram adotar uma série de medidas.

Os organizadores dos protestos temem um colapso na economia local caso as lojas permaneçam fechadas por muito mais tempo.

FONTE: CATVE