MP PEDE PRISÃO DE MULHER COM SUSPEITA DO CORONAVÍRUS, QUE FOI AO TRABALHO E PARA FESTA COM 200 PESSOAS EM FOZ DO IGUAÇU


 O Ministério Público do Paraná pediu a prisão de uma mulher de 33 anos que, mesmo com a suspeita de coronavírus, continuou atuando como médica veterinária e foi a uma festa com 200 pessoas em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. 

                                    De acordo com informações divulgadas na segunda-feira (23), pela 9ª Promotoria de Justiça do município, ela descumpriu determinação das autoridades sanitárias de isolamento domiciliar.
                                    “A profissional manteve suas atividades profissionais em Foz do Iguaçu e em Santa Terezinha de Itaipu, frequentando, inclusive, eventos sociais. Foi requerido ao Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca a decretação de prisão domiciliar ou de aplicação de medidas restritivas”, diz nota do MP-PR.
                                    Com a confirmação de que a profissional de fato estava com o Covid-19, causou “grande aflição” nos moradores por conta da disseminação do vírus.
                                    A 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu deve dar um posicionamento nas próximas horas. A cidade tem quatro casos confirmados da doença. Santa Terezinha de Itaipu ainda não registra casos. (MPPR – Foto Ilustrativa – Agência Brasil).

Fonte: Goionews