CAFELÂNDIA: MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO JARDIM TROPICAL


Um internauta morador do Bairro Jardim Tropical em Cafelândia entrou em contato com a CGN na tarde de hoje (01), para reclamar da falta de agua no bairro.

Segundo ele, a situação ocorre desde a última sexta feira e até o momento nada foi feito.

‘’Estamos sem água deste sexta feira dia 28/02 e ninguém está fazendo nada. Tem famílias com crianças e até as reservas da caixa da água já acabou.

Entramos em contatos com central da Sanepar e eles dizem que vai chegar, estipulando horário e só adiando’’.

A CGN entrou em contato com a Sanepar que informou sobre a situação e que uma nota foi publicada.

BAIXO NÍVEL EM RESERVATÓRIO E VAZAMENTO AFETAM ABASTECIMENTO

CAFELÂNDIA – 29/02 A 01/03

A Sanepar informa que os reservatórios que abastecem aos moradores de Cafelândia tiveram redução nos níveis de água nesta sexta-feira (28) e o nível se mantém bastante reduzido neste sábado (29). A situação foi agravada com o vazamento em uma rede de distribuição de água. O volume menor de água pode provocar desabastecimento em todas as regiões da cidade. Equipes da Sanepar trabalham para fazer o conserto do vazamento. Novas medidas operacionais estão sendo tomadas para recuperar o nível de água nos reservatórios. No entanto, a normalização do abastecimento só deve ocorrer na madrugada do domingo (01) e será de forma gradativa.

No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Fonte: CGN