RAPAZ QUE INCENDIOU CASA DA PRÓPRIA MÃE EM CASCAVEL É CONDENADO


O rapaz de 19 anos que incendiou a casa da própria mãe em agosto do ano passado no Bairro Parque São Paulo foi condenado pelo crime em decisão dada ontem (26). A pena foi fixada em 4 anos de reclusão. O rapaz que seguia preso desde o crime, no entanto, poderá cumprir a pena no regime aberto se não estiver preso por outro motivo.

Durante o processo foi feito um exame de sanidade mental que constatou que o rapaz era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do que fez.

A mãe afirmou que várias vezes precisou chamar o Samu para atender supostos “surtos psicóticos”, mas nesses atendimentos os socorristas afirmaram que o réu “não estava em surto”, por não ter sinais físicos do quadro. Na entrevista, o perito também afirmou que o réu “tentou manipular o entrevistador”.

“Todos estes elementos analisados sistematicamente, permitem concluir que o réu não apresenta nenhuma doença mental e aparentemente simula situações de surto psicótico para chamar a atenção ou por outros motivos que não restaram suficientemente esclarecidos nos autos”, diz a sentença.

O próprio réu confirmou o crime, dizendo que ateou fogo na casa da mãe começando pelo sofá. Ele disse que tinha uma boa relação com a mãe, mas estava embriagado. A casa foi completamente destruída.

Apesar da condenação, foi fixado que a pena deve ser cumprida a partir de agora no regime aberto, com restrições de horário, o jovem também deverá participar de reuniões do Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos e prestar serviço comunitário.