IDOSO É PRESO SUSPEITO DE AMARRAR E ARRASTAR CACHORRO EM CAMINHONETE


 Um idoso, de 70 anos, foi preso em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, porque, com uma caminhonete, arrastou um cachorro por dois quilômetros.
                                  De acordo com a Polícia Militar (PM), o animal foi arrastado pela Avenida John Kennedy, na tarde de terça-feira (25). O bicho estava amarrado no para-choque do veículo.
                                  A Associação Protetora dos Animais Independentes de Campo Mourão informou que recebeu denúncias de que o idoso estava arrastando o animal por uma estrada rural entre Farol e Campo Mourão, antes de ser parado.
Maus-tratos
                                  Ao chegar à cidade, o motorista parou após um carro atravessar a frente da caminhonete e pessoas alertarem que o cachorro estava preso.
                                  Aos policiais, o idoso disse que era o dono do animal e que teria parado na estrada e, para o cachorro não fugir, amarrou o bicho na parte traseira do veículo.
                                  O homem informou que saiu com a caminhonete e se esqueceu do animal. Disse que no meio da estrada foi alertado por um motorista, mas não parou porque ficou com medo de ser um assalto.
                                  O animal foi socorrido e levado para atendimento veterinário. O cachorro teve ferimentos por todo o corpo, os ossos foram expostos, quebrou as quatro patas – duas estão praticamente mutiladas. Apesar da gravidade dos ferimentos, o bicho está se recuperando. (Fonte: G1)