COOPERATIVA APRESENTA OS MELHORES DA SEMANA NA AVICULTURA


Já virou tradição toda a semana a Copacol divulgar aqui neste espaço, os nomes dos melhores avicultores, ou seja, aqueles que se destacam pelos bons índices zootécnicos em cada semana.

Na última semana entre os cooperados que entregaram frangos à Cooperativa, e se destacaram com as melhores pontuações, estão os avicultores:

Valcir Bertol, do município de Tupãssi com 404 pontos de IEP (índice de Eficiência Produtiva), foi o campeão em pontuação. O peso médio das aves entregues foi de 3.260Kg, a conversão alimentar de 1.669 e um crescimento diário de 69.36g.

Para alcançar esse bom resultado, o produtor contou com a ajuda da esposa Andréia Zotesso nos manejos diários com as aves durante o ciclo do lote. Além da ajuda da esposa, Valcir contou com apoio técnico do médico veterinário André Watanabe.

A esposa de produtor Valcir, Andréia Zotesso Fávero, diz que o bom resultado além de motivar a sequência no trabalho que é feito com muito carinho junto com o esposo, também contribui com a renda da família, que pode investir com mais segurança.

Para ela, o bom atendimento técnico da Cooperativa ajudou a fazer a diferença nos resultados. Além de agradecer toda a equipe técnica, ela enaltece a Copacol que com a avicultura proporciona muitas oportunidades, no campo e na cidade.

Na segunda colocação do mês, ficou o produtor Pedro Afonso Pereira, do município de Corbélia, com 401 pontos e em terceiro lugar também de Corbélia ficou o cooperado Elton Delazeri.

A Copacol parabeniza e agradece a esses avicultores pelos bons resultados.

Fonte: Website Copacol