SUINOCULTOR DE NOVA AURORA É O DESTAQUE DO MÊS NA ATIVIDADE


Com 553 pontos, o suinocultor de Nova Aurora, Adolfo Steimbach é o destaque do mês na suinocultura da Copacol.

Para ele o bom resultado o motiva a continuar buscando a cada dia mais um bom desempenho na atividade. “A gente trabalha para obter um bom resultado, mas nesse lote foi uma surpresa, não esperava ficar em primeiro lugar em uma atividade tão desafiadora como a suinocultura”, conta Adolfo.

Segundo ele, toda a mão de obra é realizada pela família, que além de cuidar das 1.200 cabeças de suínos, cuidam dos 20 alqueires na produção de grãos.

Ele agradece o apoio da família nos manejos, da equipe técnica da Copacol, através do técnico Alex e do médico veterinário Marlon, que os orientam nos manejos com os suínos.

Também se destacaram no período os produtores:

Em segundo lugar com 526 pontos, o suinocultor de Nova Aurora, José Joaquim de Souza, os cooperados Ivan Roberto Rodrigues, de Tupãssi e Diogo Chaves Castanho do município de Jesuítas, empataram 521 pontos.

Em quarto lugar, Wagner Bonacio de Tupãssi com 515 pontos e na quinta colocação do mês ficou o suinocultor de Cafelândia, Celso Jasper com 508 pontos.

No item rendimento de carcaça Adolfo também se destaca com 810,726. Ivan Roberto Rodrigues obteve a segunda colocação com 801,867, Wagner Bonacio com 801,002, Celso Jasper com 781,019 e Diogo Chaves castanho com 780,286.

Já em conversão alimentar, o cooperado José Joaquim de Souza obteve 2,770, Adolfo Steimbach 2,785, Diogo Chaves 2,900, Celso Jasper 2,919 e o cooperado Valmor Roecker Phelipe do município de Cafelândia obteve 2,925.

A Copacol através de toda a equipe que atua na integração da suinocultura parabeniza e agradece a esses produtores pelos bons resultados alcançados no mês de janeiro.

Fonte: Website Copacol