CAÇA AO MOSQUITO: JESUÍTAS SEGUE NO COMBATE E NÃO DÁ TRÉGUA AO AEDES AEGYPTI


Além dos mutirões e das coletas de entulhos, o município está notificando e multando proprietários de lotes que não atendem as notificações.

A luta contra a dengue e o mosquito transmissor segue firme em Jesuítas. A administração municipal determinou que, não apenas a secretaria de Saúde, mas, todas as secretarias e departamentos façam parte das ações, que visam erradicar a doença do município. Um verdadeiro pente-fino está sendo realizado em toda a cidade e seguirá até que cada casa seja visitada e vistoriada. E a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, atendendo solicitação do departamento de Fiscalização Municipal, está limpando lotes que foram multados, por não atenderem a determinação da realização de limpeza, feita pela prefeitura, dentro do prazo estabelecido. Já foram notificados mais de 100 lotes urbanos e, os que não atenderam a determinação, estão sendo multados, de acordo com lei municipal.

O trabalho de mutirão de limpeza, nos bairros do município, têm se mostrado muito eficiente. O prefeito Junior Weiller e o vice-prefeito Edicarlos Grizotto, acompanharam e participaram pessoalmente, de algumas destas ações. “Nosso município, que segue em estado de epidemia, precisa de que todos nós estejamos atentos e, não apenas isso, mas, prontos a cuidar de nossas casas, de fiscalizar nossa vizinhança, para não deixarmos nada, mesmo uma casquinha de ovo que seja, que sirva para o mosquito botar seus ovinhos. Este trabalho de limpeza nos bairros e casas de Jesuítas serve também para conscientizar a população, de uma vez por todas, da necessidade de seguirmos lutando contra esse mal”, alerta Junior.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas